Translate

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Os símbolos da JMJ estão em Navegantes

A equipe de comunicação também está acompanhando os símbolos da JMJ durante sua visita na Diocese de Blumenau.
Estamos agora em Navegantes, primeira Comarca da Diocese a receber essas visitas ilustres.

O Santuário ficou repleto de fiéis quando os símbolos chegaram, por volta das 19:30h. Dom José durante sua homilia falou sobre sua emoção em recepcionar e acompanhar a Cruz durante seu trajeto. Comentou sobre as diversas reações que notava nas pessoas enquanto o Caminhão que carregava os símbolos desfilava pelas ruas da cidade.

Antes de receberem a benção final os fiéis foram convidados a fazerem uma caminhada com a Cruz até a praia. Acompanhados pela polícia e guarda de trânsito, a multidão percorreu algumas ruas do centro da cidade, enquanto um "trio elétrico" dava ritmo às canções. Era possível notar a curiosidade das pessoas ao irem até o portão de suas casas ou varandas de apartamentos.

Movidos pela fé, via-se jovens, adultos, crianças e portadores de necessidades especiais percorrendo o trajeto da Cruz. Padre Fabian, com muito entusiasmo e alegria, incentivava e animava todos aqueles que estavam presentes.

A Cruz Peregrina, o Ícone de Nossa Senhora e a imagem da Beata Albertina se encontram agora no interior do Santuário Nossa Senhora dos Navegantes, onde nesse instante está acontecendo a vigília, que se estenderá noite adentro.

Fique ligado no Blog do Setor Juventude que em breve traremos mais notícias, fotos e entrevistas!!















Nenhum comentário:

Postar um comentário