Translate

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Entrevistas com "jovens"

     A procissão que ocorreu em Navegantes, há uma semana atrás, foi sem dúvida um momento muito especial para os moradores daquela cidade.


Dona Magdala

     Dona Magdala, uma senhora com espírito jovem que acompanhou todo o trajeto da procissão, disse que "a experiência estava sendo muito boa, maravilhosa". Ela que faz parte de um grupo de oração, também disse à Camila que "sempre procura estar sabendo das coisas que falam da juventude". Convidada a deixar uma mensagem para os jovens, Dona Magdala disse o seguinte:

     "Não sou muito boa com mensagens, mas a mensagem que eu deixo, não só para os jovens, mas para todas as pessoas, é que se aproximem mais de Deus, porque é o caminho mais certo que a gente tem a seguir, pois sem Ele não somos nada. Temos de agradecer por tudo o que somos, por tudo o que temos. Os jovens só tem a ganhar, e nada a perder."


     Durante a caminhada, nossa repórter Camila encontrou dois jovens que fazem parte da Comarca de Navegantes.
     "Acho muito importante a vinda dos símbolos aqui na nossa cidade, é um privilégio muito grande. É um evento em que a gente vai ter a oportunidade de ver o Papa, de conhecer novos jovens que tem o mesmo pensamento de vida que nós, que busca uma vida de santidade, uma civilização do amor, um mundo diferente, um mundo onde a maldade não existe mais", disse a jovem Ana Paula.
     Caminhando com ela estava Douglas, que disse: "Com certeza é um momento único em nossas vidas, por presenciar e fazer parte na cidade de Navegantes, e já podemos viver desde já o que iremos viver juntos com os dois milhões de jovens na JMJ."
     Ana Paula ainda deixou uma mensagem para toda a juventude: "Jesus nos convida a vencermos todas as barreiras e participarmos deste encontro, que com certeza será com o próprio Cristo. Nós esperamos vocês na Jornada Mundial da Juventude Rio2013!".

     Ao perceber que, apesar do esforço físico, um dos jovens que carregava o Ícoen de Nossa Senhora esbanjava sorrisos, Camila não perdeu tempo e foi logo entrevistá-lo.

     Camila: "Como está sendo essa experiência para você?"
     Manuel: "Está sendo muito emocionante. No sábado, em São José, já tínhamos visto o Ícone. É uma emoção muito forte ver esse povo todo junto caminhando na praia de Navegantes."
     O jovem Manuel também deixou um recado para quem ainda está conhecendo o Setor Juventude: "Pessoal, bote fé que o nosso blog está bem legal. Estamos começando com o Setor e daqui a pouco estaremos bem grandes unindo o povo e unindo a juventude. Deus os abençoe."

     Para encerrar este post, segue uma foto dos símbolos da JMJ em frente à praia de Navegantes.

Símbolos da JMJ na praia de Navegantes
Em breve mais entrevistas pra você!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário