Translate

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Mensagem do Papa ao Arcebispo de Santa Maria - RS

     Na madrugada deste domingo, 27/01, uma das piores tragédias da história abalou o estado do Rio Grande do Sul.
     Uma boate na cidade de Santa Maria pegou fogo após a banda que estava se apresentando ter utilizado chamas para criar um show pirotécnico. Como o teto era forrado com espumas, o fogo e principalmente a fumaça logo se espalharam pelo interior do local.
     Já foi confirmada a morte de mais de 200 pessoas, enquanto por volta de outras 120 ficaram feridas.
Sendo manchetes em jornais nacionais e até internacionais, o Santo Padre encaminhou uma mensagem para Dom Hélio Adelar Rupert, arcebispo de Santa Maria:

"Ao Exmo. Revmo. Dom Hélio Avelar Rupert, Arcebispo de Santa Maria,

Consternado pela trágica morte de centenas de jovens em um incêndio em Santa Maria, o Santo Padre pede a Vossa Excelência que transmita às famílias suas condolências e sua participação na dor de todos os enlutados. Ao mesmo tempo em que confia a Deus Pais de misericórdia os falecidos, o Santo Padre pede ao Céu o conforto e o restabelecimento para os feridos, coragem e a consolação da esperança cristã para todos os atingidos pela tragédia e envia, a quantos estão em sofrimento e ao mesmo procuram remediá-lo, uma propiciadora Bênção Apostólica”

Cardeal Tarcísio Bertone, Secretário de Estado do Vaticano

Fonte da matéria: Site Jovens Conectados

    O Setor Juventude da Diocese de Blumenau também externa seus sentimentos a todos os familiares das vítimas dessa tragédia. Que o amor de Deus Pai e a fé em Jesus Cristo possam confortá-los nesse momento de dor.

Leia mais sobre a notícia no Jornal de Santa Catarina desta segunda-feira, 28 de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário