Translate

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Entrevista com Padre Sávio - Assessor CNBB

     Olá juventude!

     Os símbolos já passaram pela nossa Diocese, mas ainda é possível ter a sensação de que eles estão do nosso ladinho, não é verdade?

     Bom, na caminhada (procissão) que ocorreu em Navegantes, durante a peregrinação dos símbolos na semana passada, a Equipe de Comunicação aproveitou o momento para fazer algumas entrevistas. Uma delas você poderá acompanhar logo a seguir.

Camila entrevistando Pe. Carlos Sávio
Camila entrevista Padre Carlos Sávio, Assessor Nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude - CNBB.

Camila: Como é para o senhor estar na Diocese de Blumenau? Poderia contar para nós alguma experiência que o senhor encontrou na Diocese?

Pe. Sávio: Estou muito feliz por estar aqui em Blumenau pela primeira vez, participando de alguma atividade religiosa, agora com os símbolos da Jornada Mundial da Juventude que estão aqui para começar a preparar os jovens a viver esse grande Kairós (tempo de Deus, tempo da Graça) na Igreja que será a JMJ Rio2013.
As experiências hoje foram diversas. Todas as comunidades que nós passamos, muitos jovens, muitas pessoas participando, muita emoção, muito calor humano, muita perspectiva de unidade com a Igreja Católica do Brasil inteiro.
Sinto-me muito feliz em estar aqui e tenho certeza de que o Rio de Janeiro também será contagiado com a alegria dos jovens de Blumenau.

Camila: O senhor poderia deixar um recado para todo o Setor Juventude da Diocese de Blumenau, que tem esse carisma de seguir Jesus Cristo e a Sua Cruz?

Pe. Sávio: Meus queridos jovens da Diocese de Blumenau, vamos todos para o Rio de Janeiro onde o Cristo Redentor está de braços abertos para receber todos vocês. Sejam muito bem-vindos, venham ao Rio de Janeiro participar conosco da JMJ, convidem outros jovens que ainda não conhecem Jesus Cristo para participar dessa grande graça de Deus. Força, não tenham medo, sejam ousados, procurem seus padres, façam promoções, bingos, leilões, o que vocês quiserem, mas não deixem de ir. Contem com nossas orações e com nosso carinho na certeza de que unidos vamos fazer uma grande JMJ Rio2013.

Camila: Para finalizar, o senhor poderia dar-nos sua benção?

Pe. Sávio: O senhor esteja convosco, que desça sobre todos vós [...] a benção que vem de Deus todo poderoso por intercessão de Nossa Senhora, mãe da juventude, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém.

Gostou?
Então fique ligadinho no blog.
Durante essa semana novas entrevistas serão postadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário