Translate

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Missa de encerramento da Semana da Família


     O dia 19 de Agosto foi muito especial para diversas famílias da nossa Diocese. Motivadas pelo tema “Família, Trabalho e Festa”, elas tiveram um belíssimo encontro, iniciado no Colégio Bom Jesus, em Blumenau. Com palestras, apresentação teatral e testemunhos de vida, as famílias tiveram a oportunidade de se interagirem uma com a outra, de forma descontraída e dinâmica.
     Após esse encontro, aconteceu uma grande Caminhada, com orações, reflexões e cantos, em direção a Catedral São Paulo Apóstolo.

     O último e tão aguardado momento daquela tarde foi a Missa da Família, presidida por Dom José Negri. A celebração já se iniciou magnífica com a procissão de entrada, com padres, diáconos e seminaristas sendo guiados pela imagem da Sagrada Família.
     O que talvez tenha surpreendido Dom José foi a presença de alguns grupos de jovens da Diocese. Quebrando o protocolo, ao fim da Missa, Dom José chamou ao altar todos os jovens que ali estavam. Entregando a eles a imagem de Nossa Senhora, o Bispo encarregou-os de levarem a todos os demais jovens o real sentido de Maria em nossas vidas, além de divulgarem ainda mais a Jornada Mundial da Juventude Rio2013.



É a Diocese de Blumenau rumo a JMJ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário