Translate

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Juventude Linda de Pomerode!

Jovens em Ação!

     A comunidade da Paróquia São Ludgero, em Pomerode-SC, no primeiro sábado desse mês, notou que havia algo um pouco diferente no pátio da Igreja: uma barraca colorida. Com a participação ativa da Diocese de Blumenau nos preparativos à JMJ Rio2013, o Grupo de Jovens JUFAC (Jovens Unidos na Fé e na Amizade em Cristo) teve a brilhante ideia de criar a “Barraca da Jornada”, um espaço que visa o esclarecimento e acompanhamento das últimas notícias da JMJ.
     Indicados por Dom José Negri, o Jufac foi a “cobaia” da Equipe de Comunicação, que no seu primeiro trabalho externo foi até o local conferir de perto o que era essa tão comentada Barraca da Jornada.

     De acordo com os coordenadores do grupo de jovens, Andréia e Rafael, o grupo sentiu a necessidade de explicar à comunidade o que exatamente será a Jornada aqui no Brasil e de que forma esse grandioso evento se fará presente em nossas vidas. Com diversos cartazes, textos, desenhos e muita força de vontade, os jovens “abrem” a barraca um pouco antes do início da Missa aos sábados de noite e ali ficam até que sejam esclarecidos os possíveis questionamentos da comunidade.



     Além disso, há o projeto “Barraca Móvel”, com o intuito de levar esse espaço às demais comunidades da Paróquia, aproveitando também para divulgar e promover a Ação Evangelizadora “Rio que Cresce entre Nós”.

     O grupo de jovens Jufac está na sua nova formação há quase dois anos, contando com a participação de aproximadamente 15 jovens, que se encontram uma vez por mês (1º sábado) para partilharem experiências e ideias. É claro que, como não poderia ser diferente, o grupo também tem seus momentos de lazer, com músicas, filmes, pipoca, chimarrão, risadas e delicioso cachorro-quente.


E você, quais as novidades do seu grupo/movimento?

Gostaria de receber a visita da “Barraca Móvel” na sua Paróquia/Comunidade?

Então deixe seu comentário ou mande um e-mail para comunicacao_sj@hotmail.com


Um comentário: