Translate

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Formação da PJ - 15 e 16 de setembro

Formação Pastoral da Juventude


   Concluiu-se nesse fim de semana a “Formação Integral”, realizada pela Pastoral da Juventude da Diocese de Blumenau, voltada às lideranças dos diversos grupos de jovens.
  
   Devido aos diferentes tópicos abordados nesta formação, a Coordenação Diocesana da Pastoral (Beth, Janaina e Jaime) optou por dividi-la em duas etapas, que foram realizadas em maio e setembro deste ano.

   A 1ª etapa aconteceu nos dias 19 e 20 de maio, na Casa de Formação São José, em Blumenau.
  
  Com muita alegria os quase 30 jovens participantes foram recepcionados pela equipe de coordenação, que já havia preparado toda a infra-estrutura do local. Durante aqueles dois dias, através de dinâmicas, conversas e várias atividades em grupo, os jovens foram formados com base em três temas principais: Dimensão Pessoal, Dimensão Comunitária e Dimensão Teológica.

   Já a 2ª etapa ocorreu na cidade de Rio dos Cedros, na Casa Nossa Senhora do Carmo, nos dias 15 e 16 de setembro.
 
   Quase todos os participantes da primeira etapa se reuniram novamente para darem seqüência ao processo de formação, tendo como os temas principais a Dimensão Sócio – Política e Capacitação Técnica. Outra vez os jovens se mostraram interessados em aprender o máximo possível para levar esse conhecimento aos seus grupos de base.

   Nas duas etapas os jovens estiveram presentes nas missas da comunidade, e nos sábados de noite tiveram sua confraternização, com músicas, danças e brincadeiras.

   Também não poderíamos deixar de citar os assessores que estiveram à frente dessas duas etapas de formação: Juliano Carrer (1ª) e Rodrigo Szymanski (2ª), ambos da Diocese de Criciúma.
 

Fique conectado no Blog e acompanhe as últimas notícias da Diocese.



http://www.setorjuventudeblumenau.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário