Translate

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Quarta-feira de cinzas na Paróquia Santa Cruz


     Na noite da última quarta-feira a Paróquia Santa Cruz, no bairro Velha Central, em Blumenau, ficou repleta de fiéis que acompanharam a missa de Quarta-feira de Cinzas, dando início ao período da Quaresma e também à Campanha da Fraternidade.

     Padre Marcelo Martendal, administrador paroquial desta comunidade, durante sua homilia frisou três pontos fundamentais para se viver esse período quaresmal: caridade, oração e jejum. O Evangelho, que justamente falava sobre esses pontos, nos lembrava também que nossas atitudes devem ser sinceras e provindas do nosso desejo em ser um cristão autêntico, sem segundas intenções, sem querer se "aparecer".

     Ao terminar a Homilia, o grupo de jovens JHS realizou um teatro alusivo à Campanha da Fraternidade, que este ano tem como tema "Fraternidade e Juventude".

     Os jovens do grupo mostraram algumas cenas que hoje infelizmente fazem parte da realidade da juventude em geral, como alcoolismo, drogas, roubos, prostituição e uso inadequado da informatização. Em meio a tudo isso, um jovem, atormentado de perto pela figura do mal, consegue se livrar de todas essas "tentações" e encontra em Jesus a sua salvação. "Eis-me aqui, envia-me!" (Is 6,8) gritaram os jovens em coro ao final do teatro.

     Logo a seguir, representantes de todas as pastoriais entraram pelo corredor central carregando suas faixas, significando que toda a igreja está junto com a juventude em sua caminhada.

     A imposição das cinzas se deu logo após a benção final.

Veja algumas fotos:
 









  
  
  

 

 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário