Translate

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Papa Bento XVI anuncia renúncia

     Surpreendendo a todos os que o ouviam no seu último discurso, o Papa Bento XVI disse que irá renunciar do seu ministério de Bispo de Roma, no dia 28 de fevereiro.
     Bento XVI disse: "cheguei a certeza de que minhas forças, devido a idade avançada, já não são idóneas para exercer adequadamente o ministério petrino". Mais adiante em seu discurso, o Papa afirmou: "[...] é necessário também o vigor quer do corpo quer do espírito; vigor este, que, nos ultimos meses, foi diminuindo de tal modo em mim que tenho de reconhecer a minha incapacidade para admnistrar bem o ministério que me foi confiado."
     Dessa forma, a partir do dia 28 o posto de Sumo Pontífice ficará vago até a eleição de um novo sucessor de São Pedro, que deverá acontecer logo no mês de março.



     Fique ligado no blog para saber mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário