Translate

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Juventude Diocesana se encontra com Núncio Apostólico

     A juventude da Diocese de Blumenau se encontrou com Dom Giovanni D’Aniello, Núncio Apostólico do Brasil, na última quarta-feira, dia 29. Cerca de 250 jovens foram até a Catedral São Paulo Apóstolo, às 19h, para recepcionar Dom Giovanni.
     Os jovens formaram um corredor que levava até o salão Porta Aberta, local onde alguns jovens realizaram um belíssimo teatro coordenado pelo Frei Pascoal. Também estavam presentes Monsenhor José, o bispo Dom José Negri, Padre Almir, Padre João Bachmann e o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes.
     Após a apresentação do teatro os presentes foram conduzidos até o auditório, onde a animação ficou por conta da Arca da Aliança.
     Padre Cattoni, coordenador do Setor Juventude, também estava presente e deu início a série de perguntas que estavam programadas para serem feitas ao Núncio. Com muita simpatia e espontaneidade, Dom Giovanni disse que não estava com pressa e queria quebrar o protocolo, permitindo que mais perguntas fossem realizadas.
     Jovens de diversas pastorais, movimentos e comunidades tiveram a oportunidade de se dirigirem ao Núncio e esclarecerem algumas dúvidas que possuíam. Enquanto uma forte chuva caía na cidade, os jovens atentamente ouviam as palavras que Dom Giovanni dirigia a eles, falando sobre o Papa Francisco, Jornada Mundial da Juventude, Igreja Católica e os desafios de se atrair novos jovens para a messe.
     Quem foi no encontro e tinha entre 14 e 29 anos participou de um sorteio que dá a oportunidade de ficar ainda mais próximo do Papa Francisco na Vigília em Guaratiba.
Dom Giovanni sorteou um bilhete e o entregou a Dom José Negri, que fez um suspense antes de anunciar o jovem felizardo. Camila Camper Silva ficou alegre e emocionada ao ouvir seu nome e correu para agradecer ao Bispo e ao Núncio.
     Após a benção, todos foram convidados a participar de um lanche organizado pelo Setor, enquanto grande parte da juventude aproveitava para registrar o momento com suas câmeras fotográficas.


Fique conectado com o Setor, rumo a JMJ Rio2013!




























Nenhum comentário:

Postar um comentário