Translate

sexta-feira, 17 de maio de 2013

#Dom José Negri será catequista na JMJ Rio2013


Padre Arnaldo Rodrigues é o  Responsável pelo Setor de Preparação Pastoral, do Comitê Organizador Local (COL), que esta preparando toda missão Catequética da Jornada Mundial da da Juventude Rio 2013

Padre Arnaldo Afirmou que Animação, oração, pregação e perguntas dos peregrinos integram os momentos de catequese, que sempre serão encerrados com a Santa Missa. Simultaneamente, haverá confissões. Padre Arnaldo lembra que igrejas, capelas, colégios e clubes – que não comprometam a dignidade da celebração Eucarística – podem ser espaços escolhidos para as formações.

“Durante as catequeses, o jovem tem a oportunidade de estar perto do bispo catequista, tirar dúvidas e refletir sobre o tema da jornada. O idioma das catequeses vai ser o mesmo dos peregrinos hospedados na região onde elas ocorrerem, de modo que o tempo de deslocamento seja curto”, afirmou.

Dom José Negri da Diocese de Blumenau falou com a Comunicação do Setor Juventude e falou sobre suas expectativas.

" Fiquei Muito feliz quando recebi uma Carta confirmando minha ajuda na JMJ Rio 2013. Com toda certeza é uma Grande Alegria, já havia participado de uma experiência assim quando estive em Sidney, e agora aqui no Brasil. " Afirmou Dom José, 
E em com muito doação, humildade e uma pitada de humor Dom José afirmou que terá que se preparar para este grandioso evento.

Dom José com toda certeza é um exemplo para nós, Juventude Diocesana de Blumenau, E assim será para os jovens que estiverem presentes em uma de suas catequeses.
Dom José, e toda Juventude, RUMO A JMJ RIO 2013!
A JMJ 2013 será realizada de 23 a 28 de julho do próximo ano. As catequeses ocorrerão nos dias 24, 25 e 26 (quarta, quinta e sexta).

“A catequese é o coração da Jornada Mundial da Juventude”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário