Translate

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O que é Setor Juventude?

     Recentemente temos ouvido por diversas vezes o termo “Setor Juventude”, seja na rádio, em reuniões, jornais e na internet.
     Mesmo assim ainda existem algumas dúvidas com relação a este assunto: o que é o Setor? Qual sua missão? Como ele pode dar certo na diocese?

     Para tentar esclarecer algumas dessas dúvidas, o blog pesquisou e encontrou um pequeno livro que fala justamente sobre este tema: “Setor Diocesano da Juventude”.



Abaixo ressaltamos alguns trechos retirados do livro.

     “O Setor Juventude é o espaço que articula, convoca e propõe orientações para a Evangelização da Juventude, respeitando o protagonismo juvenil, a diversidade dos carismas, a organização e a espiritualidade para a unidade das forças ao redor de algumas metas e prioridades comuns.”
     “São objetivos do Setor: [...] - favorecer a integração e o diálogo entre os segmentos juvenis da diocese”.
     “Há um processo de envolvimento dessas diferentes forças que exigirá tempo, atenção, acompanhamento, planejamento, acolhida, escuta, discernimento [...]”
     “A criação do Setor Diocesano da Juventude favorece o diálogo entre os segmentos, a partir de reuniões conjuntas, reflexões comuns e algumas atividades assumidas coletivamente, em especial os eventos com caráter de massa (cf. CNBB, Doc. 85, n. 196).”

É conhecendo o Setor Juventude que faremos ele ser conhecido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário