Translate

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

#AGITA JUVENTUDE


#Juventude agitou geral!

Cerca de 250 jovens vivenciaram uma verdadeira confraternização na tarde deste domingo, dia 02.
O tão aguardado "Agita Juventude", que estava sendo preparado desde outubro pelo Setor Juventude, reuniu diversas expressões juvenis da Diocese de Blumenau.

Já pela manhã a estrutura do evento começou a ser montada.
Cada grupo/movimento/expressão ficou responsável por organizar e decorar sua "barraca", que além de dar oportunidade para os jovens conhecerem seus trabalhos também foi utilizada para a partilha de alimentos.

Durante toda a tarde a juventude se divertiu e agitou o ginásio do colégio Bom Jesus, ao lado da Catedral.
Tiveram apresentações musicais, momentos de dança, teatro, reflexão, louvor e muita alegria.

Dom José Negri, Bispo da Diocese, também compareceu.
Como sempre, sua chegada foi motivo de grande euforia por parte dos jovens.

Um dos momentos marcantes daquela tarde foi quando Dom José pediu que os jovens fossem até a entrada do ginásio para receber uma Cruz de madeira.
Enquanto a Cruz era carregada pelos jovens até próximo ao palco, era possível sentir e ver a emoção em cada jovem ali presente, que com certeza já vislumbrava a chegada da Cruz da JMJ, em Janeiro de 2013.
Junto com o Diácono Eduardo e Padre Marcelo, Dom José fez uma oração com os jovens, que deram as mãos em sinal de unidade.

Para fechar com chave de ouro este importantíssimo passo rumo a JMJ, no início da Missa, às 19h, os jovens carregaram a Cruz pelo corredor central da Catedral e a ergueram diante de toda a comunidade ali presente.
Na sua homilia, o Bispo falou diretamente aos jovens, dizendo-lhes palavras de encorajamento e incentivando-os a continuarem sendo essa juventude do mundo novo, sendo verdadeiros missionários em sua caminhada.

O Setor Juventude agradece de coração todos aqueles que estiveram envolvidos com esse evento, desde a sua organização, montagem das estruturas, decoração, bandas que se apresentaram e toda a juventude que se fez presente.

Acompanhe mais nas fotos:

























































































Fiquem ligados no blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário