Translate

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Pe. Cattoni preside celebração na Par. Sta. Cruz

     Missa alegre com juventude alegre


     Na noite desta quinta-feira, dia 12, o coordenador do setor juventude, Padre Roberto Carlos Cattoni (Pe. Cattoni) celebrou Missa na Paróquia Santa Cruz, em Blumenau.
     Essa era a quinta missa da Campanha das Talhas de Caná, em virtude da festa de Exaltação a Santa Cruz, que acontecerá nesse fim de semana na paróquia mencionada. Essa campanha foi criada pelo administrador paroquial Padre Marcelo Martendal, tendo como objetivo fazer com que cada noite uma realidade diferente pudesse ser olhada com mais carinho, com mais oração.

     Nessa quinta missa foi a vez de rezar-se pelos jovens, por seus medos, anseios e sonhos.
     Logo no início o grupo de jovens JHS acolheu a comunidade dançando um flashmob ao som da música "Sou estrangeiro aqui".
     Padre Cattoni em sua homilia deu bastantes exemplos da vida dos jovens, tanto ruins quanto bons. Também relembrou aos pais que é preciso serem mais compreensivos com os jovens e valorizarem aquilo que eles lhe fazem de bom. Claro que também deu um puxão de orelha nos jovens que estão à margem do correto caminho a ser seguido.
     Em um determinado momento cada fiel ali presente pode entregar as intenções que trouxe em prol dos jovens. Padre Cattoni recolheu todas elas e depositou na "talha", cobrindo-a em seguida com água.
     Após este momento, Jesus Eucarístico foi exposto e percorreu os corredores da igreja, levando uma mistura de alegria e emoção a quem O via passando ao seu lado.
     Antes de terminar a celebração, Padre Cattoni chamou todos os jovens e crianças que estavam presentes na missa para frente do altar e deu a benção final.
     Foi um lindo momento de fortificação de fé para todos aqueles fiéis, que mais uma vez lotaram a igreja.

Veja algumas fotos:

















Nenhum comentário:

Postar um comentário