Translate

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Depoimento de jovem que foi à JMJ


     Este depoimento abaixo foi enviado pelo Diogo Santos, jovem que foi peregrino na Jornada Mundial da Juventude.

     "Quando eu estava lá no Rio de Janeiro e vi aquele mundo de gente, pensei que só havia umas 200 mil pessoas. Depois de voltar de lá vi que isso era muito maior do que eu imaginava: 3,7 milhões de pessoas; isso é muita gente. A fé move montanhas, mares e pessoas de todas as nações. Tive a oportunidade de conhecer pessoas de todas as partes do mundo (ex. Japão). Tive a oportunidade de visitar o Cristo Redentor, a oportunidade de evangelizar e ser evangelizado. Tive a oportunidade de conhecer pessoas, que na semana que estivemos no Rio, se tornaram a nossa FAMÍLIA, pessoas que abriram as portas de suas casas para nos receber, com um carinho tão grande, igual ao amor que Deus tem por cada um de nós. E quando lá eu estava, pensava, ‘mesmo que eu não veja o Papa, já vai valer a pena ter vindo’, mas quando ele passou diante dos meus olhos, senti uma coisa inexplicável: coração bateu forte, os olhos se encheram de lágrimas, e chorei. Chorei porque sei que dias melhores virão, chorei porque pensei na minha família, chorei porque pensei na minha filha, chorei porque pensei em todos os meus amigos. Somos jovens do terceiro milênio, somos a juventude do Papa.

Jornada Mundial da Juventude, um sonho no coração de Deus. A Jornada apenas começou, há muito o que fazer."

     A foto a seguir foi tirada pelo jovem quando estava no Cristo Redentor, no reflexo de um quadro.

     Diogo faz parte do grupo de jovens Apocalipse, da Paróquia Nossa Senhora da Glória, no Garcia, em Blumenau. Você pode entrar em contato através do e-mail dgozera@gmail.com

Faça como o Diogo e envie seu depoimento e/ou suas fotos da experiência de viver essa JMJ Rio2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário