Translate

quinta-feira, 27 de junho de 2013

#Testemunho

Olá Juventude! Todos devem lembrar das histórias que Dom José, conta em suas homilias nas Missas com a Juventude, muitos testemunhos de Jovens que se doam.
Um dessas histórias foi a de Felipe que Dom José contou em uma das Missas que a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora passavam pelas paróquias. Todos nós ficamos emocionados e comovidos com a História de Felipe, e através do site dos Jovens Conectados (www.jovensconectados.org.br) tivemos mais informações sobre como anda a Vida do Jovem que acredita na transformação que a JMJ Rio2013 fará em nossos corações; Felipe é um guerreiro, com toda certeza um exemplo de fé a ser seguido.

Acompanhe:

Assim como muitos jovens Brasil afora, Felipe Ramon, de 23 anos, organizou-se com os amigos para arrecadar dinheiro e ir para a Jornada Mundial da Juventude. Depois de muito trabalho e muita economia, as dificuldades foram superadas e os recursos, obtidos. Mas ainda havia outro obstáculo a superar: um tiro. No dia 13 de janeiro deste ano, bandidos invadiram sua casa e, na tentativa de assalto, ele acabou baleado no pescoço. Entrou em coma, esteve entre a vida e a morte. Mas com a força de Deus, com fé e o apoio dos amigos, está se recuperando e superando tudo – e agora faz os últimos preparativos para, sim, participar da JMJ Rio2013.
Felipe tem 23 anos. Termina neste ano, estudando agora em casa, o curso de Tecnologia em Automação Industrial na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). No final de 2012 deixou o trabalho para se preparar para um concurso e para participar da Missão 10 anos Jesus no Litoral, que trabalha na evangelização nas praias do Brasil. Ele é integrante do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica e atua na Paróquia Nossa Senhora do Monte Claro, na Diocese de Ponta Grossa, Paraná.
A luta de Felipe comoveu muitas pessoas, que se mobilizam para rezar por sua recuperação e para apoiá-lo. Quando a Cruz dos Jovens e o Ícone de Nossa Senhora, Símbolos da Jornada Mundial da Juventude, peregrinaram por sua diocese, ele não pôde ir até eles – então, eles foram levados até sua casa.
Fonte: Jovens Conectados

Nenhum comentário:

Postar um comentário