Translate

segunda-feira, 22 de abril de 2013

#Formação Semana Missionária


Na tarde de domingo, dia 21 de abril, cerca de 150 jovens participaram da formação sobre a Semana Missionária, oferecida pelo Setor Juventude da Diocese de Blumenau.
     O encontro aconteceu na Catedral São Paulo Apóstolo, a partir das 15h, com a presença de jovens de todas as comarcas da diocese.
     Padre Cattoni, coordenador do Setor, deu início à formação com um texto do Evangelho e logo em seguida fez a oração inicial.
     Foi apresentado aos jovens um vídeo que falava sobre a cidade do Rio de Janeiro, mostrando seus pontos turísticos, seus costumes, suas riquezas e a infra-estrutura que está sendo preparada para que o Rio possa sediar os próximos grandes eventos mundiais, sendo o principal a Jornada Mundial da Juventude.
     Logo a seguir, a coordenação da Pastoral da Juventude falou sobre a preparação para acolher os peregrinos estrangeiros durante a Semana Missionária. Há algum tempo a PJ está cadastrando famílias e entidades que possam abrigar esses peregrinos durante a semana em que estiverem vivenciando a cultura, tradição e religiosidade em nossa diocese.
     Em um momento de descontração, os jovens cantaram e dançaram algumas músicas conhecidas pela maioria, como a “dança da amizade” e a famosa “dança da pipoca”, além de serem desafiados em uma dinâmica onde o silêncio se fazia obrigatório.
     Após o lanche, a Banda APC 21, de Navegantes, se apresentou durante a formação. Eles foram selecionados pela organização da Jornada para participarem do Festival da Juventude durante a JMJ Rio2013. O festival é um espaço onde os jovens poderão mostrar seus dons e talentos, em apresentações musicais, teatros, danças, exposições artísticas e cinema.

     O Bispo Dom José Negri também foi até a formação e levou um convite super especial para os jovens: no dia 29 de maio o Núncio Apostólico para o Brasil, Dom Giovanni d’Aniello, virá até Blumenau e quer se encontrar com toda a juventude da diocese. O encontro começará a partir das 19h na Catedral em Blumenau e todos os jovens já estão convidados a se fazerem presentes.

     Concluindo a tarde de formação, os jovens participaram da primeira missa presidida pelo Padre Eduardo Bastos na Catedral São Paulo Apóstolo. Ordenado presbítero dia 6 de abril, Padre Eduardo é agora o Vigário Paroquial da Catedral e ainda acompanhará as atividades do Setor Juventude.

Informação
     A Semana Missionária na Diocese de Blumenau acontecerá entre os dias 16 e 20 de julho e tem como objetivo proporcionar aos peregrinos uma experiência de fé, caridade, missão e uma vivência da cultura local.
Para conhecer a programação e saber maiores informações acesse o blog do setor:

Equipe de Comunicação Setor Juventude – Diocese de Blumenau
Camila Gonzaga da Luz
William Pereira Rocha

#Vídeo de Apresentação do Rio de Janeiro

#Comarca Blumenau Sul

#Comarca Blumenau Norte

#Seminaristas

#Comarca de Gaspar

#Comarca de Navegantes

#Comarca de Timbó

#Dinâmica "EMBOLADA"

#Dom José em nosso meio! #Benção!

#Avisos do SJ - SETOR JUVENTUDE

#Coordenação Diocesana e Comarcal daPJ

# 1º Missa do Padre Eduardo - #Secretário do SJ

#Pe Marcelo , Pe Eduardo, Pe João

#Nosso grande Ministério da Fé!


Nenhum comentário:

Postar um comentário