Translate

terça-feira, 21 de agosto de 2012

2ª Jornada Diocesana da Juventude




     Música, dança e reflexão envolvem as atividades do Setor Juventude da Diocese ao longo de 2012. A Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) abrirá a agenda, no dia 1º de abril, num encontro com Dom José a partir das 15 horas, na Catedral. A Jornada encerra às 19h30 com uma Santa Missa celebrada por nosso Bispo Dom José. Em 2011 houve a participação de 550 jovens neste evento.



    Programação para 2012 - Eventos e ações diferenciadas ao longo do ano valorizam a atuação da juventude na Diocese de Blumenau.


    Houve a Festa Junina do Setor Juventude (dia 16 de junho, às 17 horas, na Catedral). A ideia surgiu no encontro de planejamento das atividades. “Vimos a necessidade de valorizar momentos nos quais os jovens da Igreja possam expressar seu jeito de ser e agir”, afirma o coordenador do Setor Juventude, Padre Roberto Carlos Cattoni.


     Ele diz que o movimento tem buscado a unidade entre os grupos, respeitando sua caminhada e expressão. “Acredito que os jovens estão respondendo bem ao setor. A unidade na diversidade faz crescer”. Cattoni afirma que quando as ações são pensadas, planejadas e executadas em conjunto, com a participação dos próprios jovens, sente-se que uma grande luz vem surgindo, alcançando mais jovens e resultando na formação de novos grupos e maior participação nas missas.


   “A Igreja está oportunizando aos jovens espaço. Se falamos que o jovem é o futuro da Igreja e não lhe damos espaço, corremos o risco de envelhecermos numa igreja decadente”. O convite é para que os padres e coordenações das paróquias ajudem e incentivem os grupos existentes e à formação de novos grupos. O Setor Juventude atua e dá suporte em toda a Diocese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário